Qual hotel escolher nas Ilhas Maurício

Qual hotel escolher nas Ilhas Maurício

Ao pensar nas Ilhas Maurício, o normal é imaginar hotéis de luxo, viagens de lua de mel e praias de areia branca. Embora isso tudo seja verdade e tenha dado fama às ilhas, também é possível encontrar hospedagem para todos os perfis de viajantes e orçamentos.

Se você busca luxo, são muitas as redes de qualidade presentes nas ilhas. Hilton, One and Only e St Regis são alguns dos exemplos.

Reserve o hotel pelo melhor preço

Reservando com suficiente antecedência, é possível encontrar quartos nos melhores hotéis de luxo a partir de 200€ por noite. Se você tiver um orçamento mais apertado, pode encontrar hotéis de alta qualidade a partir de 100€ por noite.

Para reservar hotéis pelo melhor preço, recomendamos que clique no link abaixo e utilize o nosso buscador. Todos os hotéis com preço mínimo garantido. O pagamento é feito no hotel e geralmente são permitidos cancelamentos sem gastos até o dia anterior.

Como escolher o hotel certo

Quando a qualidade média é tão elevada e os preços são tão similares, a decisão fica um pouco difícil. Há vários fatores que podem ser levados em conta: localização geográfica, distância dos núcleos urbanos, qualidade das praias, época em que se viaja e inclusão ou não de refeições.

Localização geográfica

Ao contrário de outros destinos, a localização do hotel não é tão relevante. Independentemente da zona em que estiver hospedado, você terá que dispor de um veículo para se deslocar pela ilha.

No entanto, sugerimos os hotéis da costa oeste, que estão mais próximos dos pontos de interesse da ilha. Em determinados meses do ano (como agosto e setembro), o clima é mais agradável.

Data da viagem

No inverno (de junho a agosto), os ventos predominantes chegam do leste; por isso, nessa costa, é possível que haja brisas frias e pouco agradáveis em determinadas horas do dia. No verão (de dezembro a fevereiro), não há que se preocupar com esses fatores.

Qualidade das praias

Não é de se espantar que os melhores hotéis estejam nas melhores praias. Alguns dos hotéis das Ilhas Maurício com as melhores praias são The Residence (situado em Belle Mare), One&Only Le Saint Geran (Belle Mare) e Le Touessrok (en Trou d'eau Douce).

All inclusive. Sim ou não?

A não ser que o preço o seja muito similar, é uma opção que não recomendamos. A maioria dos viajantes que vão às Ilhas Maurício quer fazer excursões para conhecer a região e são poucos os que ficam no hotel. Se você se encaixa no perfil mais amplo, passará a maior parte do dia fora e comerá em outros lugares.

Se você quiser viajar com a opção all inclusive, o leque de opções se reduz, já que apenas alguns hotéis nas Ilhas Maurício oferecem essa opção.

Hotéis mais recomendados

Se você tiver a sorte de viajar sem um orçamento muito apertado, alguns dos melhores hotéis das Ilhas Maurício são, na costa leste, The Residence, Le Touessrok e One&Only Le Saint Geran; na costa oeste, Dinarobin e The Oberoi.