“A Aventura do Açúcar” é um museu dedicado à íntima relação entre o passado das Ilhas Maurício e a importância histórica do açúcar tanto na economia do país quanto na de todo o mundo.

Museu

L’Aventure du Sucre fica na antiga fábrica Beau Plan, fundada em 1797 e que esteve em funcionamento até 1999, quando se converteu em museu.

O museu está dividido em diferentes seções que compreendem tanto o processo da fabricação do açúcar, desde a plantação da cana, quanto a história de Maurício, o trato com os escravos, a destilação do rum e muito mais. No museu, conserva-se a maioria das máquinas utilizadas na fábrica.

O ingresso inclui a degustação de mais de uma dezena de variedades de açúcar e diferentes tipos de rum elaborados na mesma plantação.

Não está mal

L’Aventure du Sucre é uma boa opção para aqueles que queiram conhecer mais detalhes sobre o passado de Maurício e sua íntima relação com o açúcar, tenham vontade de ler e saibam inglês. Caso contrário, pensamos que não vale muito a pena a visita, já que não é muito descritivo nem impactante em termos visuais.

Se você for até lá, não deixe de passar pela loja; se for na hora do almoço, vá também ao restaurante, que tem uma das melhores cozinhas da ilha.

Horário

Todos os dias: das 09:00 às 17:00 horas.
Fechado: 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro.

Preço

Adultos: 400 Rs.
Estudantes de 13 a 26 anos: 200 Rs.
Crianças de 6 a 12 anos: 200 Rs.
Maiores de 60 anos: 100 Rs.

Lugares próximos

Jardim Botânico de Pamplemousses (933 m) Port Louis (10.5 km) Trou aux Cerfs (25.1 km) Ilha dos Cervos (30.9 km) Grand Bassin (36.4 km)