Como chegar às Ilhas Maurício

Como chegar às Ilhas Maurício

A não ser que você esteja realizando um cruzeiro pelo Oceano Índico,  a única forma viável de chegar às Ilhas Maurício é de avião.

Companhias que voam às Ilhas Maurício

Atualmente, não há nenhuma companhia aérea que opere voos diretos às Ilhas Maurício saindo da Europa ou do Brasil. Por isso, você precisará fazer pelo menos uma escala para chegar ao destino.

Para quem sai do Brasil, há voos partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro. As companhias aéreas que operam o trajeto com apenas uma conexão são Emirates (em Dubai), Air France (em Paris), South African Airways (em Joanesburgo) e British Airways (em Londres). Você pode escolher fazer mais de uma parada, mas o tempo de voo será consideravelmente maior. Os preços dos voos de ida e volta costumam estar acima dos R$3.500.

Quem sai de Portugal pode escolher como ponto de partida as cidades de Lisboa, Faro, Porto ou a Ilha da Madeira. Nas duas últimas, apenas há opções de voos que fazem duas ou mais conexões. As companhias aéreas que operam o trajeto com apenas uma conexão são Emirates (em Dubai), Air France (em Paris), Lufthansa (em Munique), Swiss (em Zurique) e British Airways (em Londres). Você pode escolher fazer mais de uma parada, mas o tempo de voo será consideravelmente maior. Os preços dos voos de ida e volta costumam estar acima dos 750€.

Para conseguir os voos mais baratos, o melhor é buscar com antecedência. Recomendamos utilizar o nosso buscador de voos:

E ao chegar nas Ilhas Maurício?

Confira a seguir mais informação sobre o aeroporto e sobre como se deslocar até o seu hotel.

Aeroporto Plaisance

O Aeroporto Plaisance (MUR, Sir Seewoosagur Ramgoolam) é o único aeroporto das Ilhas Maurício e a principal e quase única forma de entrada ao país.