Informação geral das Ilhas Maurício

Informação geral das Ilhas Maurício

Antes de viajar às Ilhas Maurício, é normal que surjam muitas dúvidas: qual moeda utilizam? Onde trocar o dinheiro? Como vou me comunicar? Utilizam o mesmo tipo de tomada que no meu país?

Outras dúvidas

Hora oficial

A hora oficial das Ilhas Maurício é GMT+4, o que significa que durante grande parte do ano a diferença em relação ao horário de Brasília é de 7 horas. Quando começa o horário de verão no Brasil, a diferença cai para 6 horas.

Dimensões

As Ilhas Maurício têm uma extensão de 2.040 quilômetros quadrados, tamanho similar ao da Ilha de Tenerife, na Espanha. De norte a sul, mede 58 quilômetros; de oeste a leste, 46 quilômetros.

População

As Ilhas Maurício contam com uma população de 1.300.000 habitantes. A capital e cidade mais populosa é Port Louis, com 150.000 habitantes. Também deveriam ser acrescentados na estatística os cerca de 42.000 moradores de Rodrigues (uma ilha dependente de Maurício).

É notável a diversidade étnica das Ilhas Maurício: indianos, africanos, chineses e europeus. Isso produziu uma mescla de raças, idiomas e religiões.

Portanto, não estranha que os mauricianos, cujas origens são de 3 continentes, tenham muitas festividades que refletem a diversidade de suas culturas. Além das celebrações cristãs, há também as hinduístas, islâmicas e chinesas.

Religião

Distribuição religiosa da população das Ilhas Maurício:

  • 43,9% hinduístas
  • 32,7% cristãos
  • 16,8% muçulmanos
  • 3,9% outras religiões
  • 2,7% agnósticos e ateus

Com toda essa diversidade, a população dispõe de lugares de culto de todas as comunidades dispersas pela ilha.

Telefones úteis

  • Prefixo das Ilhas Maurício: +230
  • Informação turística: 152
  • Polícia: 999 o 112
  • Ambulância: 114
  • Informação telefônica: 150

Fazer ligações

Para ligar às Ilhas Maurício, é necessário marcar o prefixo +230 diante do número do destinatário. Para chamar ao Brasil a partir das Ilhas Maurício, coloque o +55 antes do número. Finalmente, para ligar a Portugal, insira o prefixo +351 antes do número do destinatário.

Eletricidade e tomadas

A voltagem é de 220 volts. As tomadas nas Ilhas Maurício são a do tipo G, como as do Reino Unido, com três pinos chatos que formam o desenho de um triângulo. A maioria dos hotéis também conta com conexões do tipo C, padrão na maioria dos países europeus, com dois pinos arredondados e paralelos.

O padrão brasileiro, tipo N, com três pinos redondos (dois paralelos e um no meio), é exclusivo do país e diferente dos citados acima. Nesse caso, você precisará de um adaptador, que costuma ser fornecido pelo próprio hotel.

Quanto tempo ficar no país?

O tempo mínimo deveria ser de uma semana. Assim, você poderia dedicar 3 dias para visitar a ilha e o restante do tempo para aproveitar o hotel, a praia e as atividades aquáticas. Se fosse possível, 10 noites seria um bom número. Se você viajar mais tempo, pode considerar a possibilidade de esticar até Rodrigues, a ilha vizinha.