Atrações turísticas das Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são muito mais que praias. Há certos lugares que vale muito a pena visitar. O habitual é dedicar entre 2 e 4 dias às visitas turísticas, deixando o resto do tempo para descansar no resort.

Lugares mais interessantes

Estes são alguns dos lugares que vale a pena visitar durante a sua viagem às ilhas:

Atrações turísticas

Ilha dos Cervos

Famosa por suas incríveis praias, a Ilha dos Cervos (Île aux Cerfs) é uma pequena ilha paradisíaca situada junto à costa leste das Ilhas Maurício.

Le Morne Brabant

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, Le Morne Brabant é uma das montanhas mais bonitas das Ilhas Maurício. Tem uma altura de 556 metros. Conheça-a.

Trou aux Cerfs

Trou aux Cerfs é a cratera mais bonita das Ilhas Maurício, tanto por suas enormes dimensões quanto pela profunda vegetação que adquiriu. Conheça-a.

Grand Bassin

Grand Bassin é uma das três crateras que recordam a origem vulcânica da ilha. Está coberta por água e é o lago mais popular das Ilhas Maurício.

Destilaria de Rum de Chamarel

A Destilaria de Rum de Chamarel (Rhumerie de Chamarel) converteu-se, em muito pouco tempo, em uma das atrações mais populares das Ilhas Maurício. Conheça-a.

Terra das Sete Cores

A paisagem da Terra das Sete Cores é formada por uma infinidade de dunas de areia de diferentes cores em meio a um frondoso bosque. Conheça-a.

Port Louis

Fundada em 1735 por colonos franceses, Port Louis é a capital e maior cidade das Ilhas Maurício. Saiba o que ver em Port Louis e como chegar até lá.

Black River Gorges

O Parque Nacional Black River Gorges cobre 6.750 hectares e compreende centros de informação, zonas de piquenique e mais de 60 quilômetros de caminhos.

Jardim Botânico de Pamplemousses

Com uma superfície de 33 hectares, o Jardim Botânico Sir Seewoosagur Ramgoolam é um dos maiores e mais antigos jardins botânicos do Hemisfério Sul.

Outros lugares de interesse em Maurício

As 7 cascatas

Preciosa paisagem formada por 7 cascatas, ideal para aqueles que desejam sair das rotas turísticas habituais.

Catarata de Chamarel

Fica bem perto da Terra das Sete Cores. Essa catarata tem uma queda de 83 metros, o que lhe outorga o posto de maior catarata da ilha. Não deixe de conhecer

Grand Baie

Trata-se de uma preciosa localidade situada às margens do oceano, muito conhecida graças à ampla oferta de atividades aquáticas, compras e lazer.

Praia de Mont Choisy

A Praia de Mont Choisy é um dos melhores lugares para desfrutar os entardeceres nas Ilhas Maurício.

Casela Mundo de Aventuras

Parque zoológico em meio à natureza, com diversas rotas que podem ser feitas com um veículo, no estilo safári.

Parque Natural La Vanille

Tartarugas gigantes, crocodilos, répteis, hipopótamos... outro lugar ideal para visitar com crianças.

Ile des Deux Cocos

A “Ilha dos Dois Cocos” é uma boa alternativa à Ilha dos Cervos, embora não tenha a mesma atratividade dessa. Fica na parte sudeste de Maurício, bem perto do aeroporto.

Château de Labourdonnais

Construída em 1859, essa enorme mansão convida a voltar à época colonial e conhecer o estilo de vida do século XIX .

Maison Eureka

Outra vila colonial convertida em museu. Tem jardins bem interessantes.